http://biogas.cetesb.sp.gov.br

Methane to Markets

gmi  m2m

Global Methane Initiative anteriormente conhecida como Methane to Markets é uma parceria que foi lançada pelo Governo Americano na Reunião Ministerial de Mercados para Metano (Methane to Markets Ministerial Meeting), que ocorreu em Washington, DC, em novembro de 2004. Neste evento o governo brasileiro aderiu à Parceria Mercados para Metano juntamente, com a Argentina, a Austrália, a China, a Colômbia, os Estados Unidos, a Índia, a Itália, o Japão, o México, a Nigéria, o Reino Unido e a Ucrânia.

O objetivo da Parceria é criar um quadro não-obrigatório para cooperação internacional voltado para a recuperação e uso do metano como uma fonte de energia mais limpa e segura, aumentando o crescimento econômico, a qualidade do ar, a segurança industrial e reduzindo as emissões de gases de efeito estufa no mundo. A Parceria dedica especial atenção para o desenvolvimento de mercados e estratégias para recuperação e uso de metano por meio de desenvolvimento tecnológico, demonstração, organização, difusão, implementação de políticas, identificação de meios e recursos para financiamento e remoção de barreiras para projetos de desenvolvimento e implementação.

A estrutura da Parceria é encabeçada pelo Comitê Diretor e por três Subcomitês, divididos inicialmente em: Aterros, Carvão e Óleo e gás; posteriormente foi criado o Subcomitê de Agropecuária.

Organização

m2morganograma

Relatórios M2M

Para saber mais sobre a parceria acesse a sua página de Internet: www.globalmethane.org/